Apresentação

A Auditoria Interna da Universidade Federal de Ouro Preto, instituída pela Portaria nº. 220, de 30 de setembro de 2000, é órgão técnico de assessoramento da gestão vinculado ao Conselho Universitário da Universidade Federal de Ouro Preto (CUNI), conforme Resolução CUNI nº. 1.659, de 26 de agosto de 2014.

 

Quanto às questões administrativas esta Auditoria reportar-se-á ao(à) Reitor(a) desta Instituição e no que tange à orientação normativa e à supervisão técnica, a Auditoria Interna é vinculada ao órgão Central e aos órgãos setoriais do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal.

 

A missão da Auditoria Interna é providenciar, de forma autônoma e objetiva, serviços de avaliação e consultoria com o propósito de agregar valor a UFOP, otimizando a sistemática de controle dos processos e cooperando para a consecução dos objetivos institucionais. As competências da Auditoria Interna estão devidamente delineadas por meio de seu Regimento Interno, cuja aprovação data de 30 de abril de 2019 (Resolução CUNI nº. 2.204).